domingo, 6 de agosto de 2017

Cinco Perguntas que nenhum protestante consegue responder mas qualquer católico consegue


Vamos lá? 
1 – Por favor, diga-me uma razão para aceitar a Bíblia que um muçulmano não poderia usar para considerar o Corão inspirado por Deus?
Nós, católicos, aceitamos a Bíblia como Palavra de Deus porque a Igreja que Cristo fundou e confiou a Pedro (Mateus XVI, 18), e que é a Coluna e Firmamento da Verdade (I Timóteo III, 15), diz que a Bíblia é a Palavra de Deus. Como dizia Santo Agostinho, “creio nos Evangelhos porque a Santa Madre Igreja me diz para crer neles”.
2 – Por favor, diga-me porquê você aceita apenas uma parte da Bíblia afinal, a lista de livros que compõem o Novo e o Antigo Testamento foi determinada ao mesmo tempo – aliás, junto com o título de Mãe de Deus para Nossa Senhora – e você aceita apenas parte do Antigo Testamento, e com que autoridade o faz.

Nós, católicos, aceitamos a Bíblia em sua íntegra porque a lista de livros que a compõem foi definida em 397 d.C., sob a autoridade do Sucessor de Pedro, o Papa São Damaso I.
3 – Por favor, diga-me porque a Bíblia teria precisado de quase 1.600 anos para ser entendida corretamente, se ela é teoricamente algo que qualquer um pode entender.

Nós, católicos, sabemos que a Bíblia não é algo que qualquer um pode ler e entender sem ajuda (II Pedro III, 16; Atos VIII, 31), e sabemos que Cristo confiou a São Pedro, o primeiro Papa, a tarefa de tomar conta de Seu rebanho, a Igreja (João XXI, 15-17). Nós seguimos o que os sucessores de Pedro nos transmitiram.
4 – Por favor, explique como alguém pode saber se entendeu a Bíblia corretamente, se só pode confiar na Bíblia e em mais nada; afinal, existem mais de 30.000 seitas protestantes no mundo, cada uma entendendo a Bíblia de maneira diferente e todas achando que estão certas.

Nós, católicos, sabemos que é a Igreja que Cristo fundou e confiou a São Pedro (Mateus XVI, 18), e que é a Coluna e Firmamento da Verdade (I Timóteo III, 15), quem tem a missão de ensinar (Mateus XXVIII, 19), e que as Escrituras não devem sofrer interpretação particular (II Pedro II, 20), pois quem o faz comete erros que o conduzem à perdição (II Pedro III, 16). Assim, sabemos que a explicação feita pela Igreja está certa, e está errada qualquer interpretação diferente desta.

5 – Por favor, prove usando apenas a Bíblia que ela é o que você considera que ela seja (isto é, a única fonte da Verdade Revelada, composta pelos livros que você aceita, todos eles e só eles). Claro que todo mundo sabe que a Bíblia é Palavra de Deus, boa para o ensino, etc. e tal, mas, por favor, tente provar que ela é a única fonte de Palavra de Deus, composta pelos livros que você aceita, todos eles e só eles.

Ao contrário dos protestantes, que acreditam na heresia chamada Sola Scriptura, segundo a qual apenas a Bíblia é a Palavra de Deus, os católicos sabem que além da Bíblia, que não tem toda a Palavra de Deus e não está completa (João XX, 30-31; XXI, 25; II Tessalonicenses II, 14), há ainda a Santa Tradição que deve ser segujida ( I Coríntios XI, 2; Gálatas I, 14; II Tessalonicenses II, 15; III, 6; I Timóteo VI, 20; II Timóteo I, 13; II, 2; etc.). O próprio São Paulo, em Atos XX, 35, cita palavras de Cristo que não estão em nenhum dos Evangelhos, dizendo aos bispos de Éfeso que eles devem lembrar-se delas. Sabemos ainda que os livros que compõem a Sagrada Escritura são os que a Igreja determinou em 397 d.C., mais de mil anos antes dos primeiros protestantes arrancarem sete livros de suas bíblias em 1517 d.C…


fonte:  https://catolicosescolhidospordeus.com

49 comentários:

  1. Mas se os católicos aceitam toda a bíblia do gênesis ao apocalipse, por que então não "aceitam" os dez mandamentos descritos no êxodo capitulo 20?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E porque protestantes não aceitam a verdade... é porque eles são filhos do Satanás e Satanás é o pai da mentira. Mais uma que sabemos responder

      Excluir
    2. Por que somos cristãos não judeus

      Excluir
    3. Chamar Protestante de burro é uma ofensa ao animal

      Excluir
    4. Anônimo, vc pode me dizer qual ou quais mandamento a IGREJA CATÓLICA não "aceitam" e onde vc viu isso?

      Excluir
    5. Nao e pq não aceitamos ali e a lei antes do Salvador depois do Salvador ele ditou novos mandamentos.. Como antes era olho por olho agora é 70×7 simples assom

      Excluir
    6. O problema do êxodo 20 é uma ma interpretação dos protestantes, se virar algumas páginas depois, verá Deus mandando Moisés fazer uma imagem de um anjo e coloca-la na arca da aliança, existe uma contradição aí, é preciso resolve-la por isso o que diz ali em cima que não é qualquer que entender a Bíblia.

      Excluir
    7. a importância dos mandamentos aparece na bíblia novamente e não com o foco que voces pregam.

      Excluir
    8. Se é para falar do capítulo 20 de êxodo,sobre não adorar imagem de madeira ou gesso, o texto se refere a Deus pagãos da Egito, Mesopotâmia e da Babilônia,a mal interpretação de alguma pessoas, associados os Deus pagãos a nossa senhora é aos santos e santas, tudo mal interpretação, os santos e Santíssima virgem são nossos modelos de seguidores de Jesus Cristo, são filhos da igreja católica, e o respeitamos, adoração e a trindade pai, filho e espírito santo.

      Excluir
    9. Em Êxodo 20, o primeiro, segundo e terceiro mandamento fala que não terás outros deuses, nem farás imagem de escultura e nem se ajoelharás diante delas. No caso dos querubins do propiciatório, nenhum desses mandamentos foram quebrados, pois Deus mesmo mandou faze-los, não para servirem como objetos de culto, mas sim como forma de representar a sua presença, pois a presença de Deus ficava guardada entre os dois querubins. Ninguém se ajoelhava diante delas e nem os adoravam, adoravam apenas a Deus. Tudo não passava de simbologia. Agora não venham me dizer que vcs se ajoelham diante de santos(imagem de escultura) afim de rezar pedindo a intercessão deles( de mortos), que já não têm e nem podem ter nenhum contato com os vivos. Ai vcs usam:"mas e Samuel e Moisés e Elias". Aquele não era Samuel, mas sim um espírito maligno que veio disfarçado de Samuel, para decretar o juízo sobre Saul com permissão de Deus(veja tbm 1Sm.16.14,1Rs.22.21-22)Já Moises e Elias foram enviados pelo próprio Deus para falar com Jesus, numa forma de representar Jesus em comunhão com a Lei(Moisés) e os Profetas(Elias), mas uma vez apenas simbologia. As imagens dos santos não são apenas simbologia e homenagem para com eles e sua vida de fé, mas uma forma de disfarçar o paganismo de adoração a imagens, pois querendo ou não isso incentiva a adoração a eles. Nós, protestantes, falamos da vida desses homens e mulheres como exemplos de fé, e nem precisamos usar imagens para tal. Apesar de que o maior exemplo que podemos ter é o senhor Jesus Cristo, o Filho de Deus. Não concordo com muitas coisas no meio protestante, muitas delas são invenções e modernismo implementados por homens, mas ainda existem cristãos fies ao senhor e a sua palavra, e esses sim, são os verdadeiros cristãos que fazem parte do corpo de Cristo, que é a verdadeira igreja dele e que irá para a Nova Jerusalém. Enquanto isso, sempre haverá os joio(falsos cristãos) no meio do trigo(verdadeiros cristãos), a qual o senhor separará naquele Dia. Fiquem com o amor de Deus, a paz de jesus e as consolações do Espírito Santo. Amém.
      Gledson Lucas.

      Excluir
  2. Acreditamos em toda a Bíblia e é claro que colocamos os 10 mandamentos como nosso modo de viver a Fé. Aliás, quem a traduziu, organizou, tudo o que conhecemos foi a Igreja Católica Apostólica Romana. Onde estavam os protestantes 1.500 anos atrás?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estavam prestes a serem enxertados na Oliveira quando os galhos verdadeiros foram arrancados por ir contra a própria verdade q pregavam

      Excluir
    2. Ah! Você estava lá?! Poxa!
      Que velho... Meu, vá estudar história! Deus te abençoe.

      Excluir
    3. Estude a Reforma Protestante amigo que vc vai saber !!!

      Excluir
    4. A pior merda ja descrita na história foi essa tal de reforma protestante
      Foi simplesmente o dia que a ovelha negra saiu do rebanho e fez o que bem entendia. E deu no que deu...

      Excluir
    5. Os protestantes que vc se refere, estavam sem perseguidos e mortos pela ICAR. Somente por discordar de certas ensinos e costumes que a mesma pregava. Algumas poucas pessoas que viram algo de errado com a ICAR e suas doutrinas. Pequenas vozes no meio da multidão que seguia cegamente a Igreja, mas que não eram dignas de crédito e por isso eram abafadas pela opressão e espada dela. Isso mostra que muito antes da Reforma Protestante já existiam protestantes, que eram taxados de hereges e mortos. Mas graças a Deus que chegou o dia em que, Martinho Lutero, movido pelo Espírito Santo, e a quem vcs tbm chamam de herege, pregou as 95 teses contra a ICAR, consumando a Reforma Protestante. A qual a intenção era reformar a corrompida Igreja e suas doutrinas erroneas. Mas eles não aceitaram e o expulsaram dela. Ele não queria sair dela, mas faze-la voltar ao evangelho genuíno. Dai, sabemos o que aconteceu... Fiquem com o amor de Deus.
      Gledson Lucas.

      Excluir
  3. Dos 73 quais diz que Pedro criou a religião que mais matou na história? Ou que deveriam ser privados do casamento os sacerdotes? Adoração a pessoas onde está nestes livros? Ou que Maria é imaculada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aff... Quanta falta de conhecimento e babaquice numa pergunta só! Inépcia total...

      Excluir
    2. Raciocínio errado. Pedro não fundou religião nenhuma, só DEUS PODE FUNDAR RELIGIÃO, E FOI ISSO QUE JESUS FEZ, FUNDOU O CRISTIANISMO, e PEDRO JUNTAMENTE COM OS APÓSTOLOS E DISCÍPULOS DERAM CONTINUIDADE DESDE O PRIMEIRO SÉCULO. O MAIOR ERRO É ACREDITAR QUE O CRISTIANISMO COMEÇOU NO SÉCULO XVI. MAS, SE VC PROCURA EM ROM 16, 17-18, VC VAI QUE A BÍBLIA COM 66 LIVROS CONDENA QUEM PROMOVE DIVISÃO.

      Excluir
    3. Lucas 1:34 E disse Maria ao anjo: Como se fará isso, pois não conheço homem algum?

      Excluir
    4. E donde é que na bíblia diz que do impuro ha-de nascer ou sair algo tão puro como o Salvador e Redentor do mundo.
      Maria foi Criada toda pura e imaculada para que o redentor do pudesse vir ao mundo fazendo-se homem no ventre de Maria PELO PODER DO DIVINO ESPÍRITO SANTO.

      Excluir
    5. Sinto muito, mas o único puro e imaculado foi Jesus. Todos que nascem da semente de Adão, já nascem em pecado. De onde Maria nasceu? Foi por obra do Espírito Santo? Creio que não. Jesus é o único que passou por está vida sem pecado, e é por isso que podemos ser salvos. Pelo sacrifício de Jesus, o único mediador entre Deus e os homens. Maria merece respeito por ter sido a escolhida para tão grande missão, mas não merece nada mais do que isso. Ela foi apenas uma serva de Deus, como qualquer outro. Não tratem Maria, como alguns judeus tratam Moisés. Apesar de que vcs católicos, infelizmente parecem ir além. Deus os abençoe.
      Zimer.

      Excluir
  4. Gente vamos parar de criticar religião. Sou católica mas tenho amigos evangélicos e de outras religiões. Acreditamos em Deus e fazemos o bem ao próximo. Não importa a religião.Jesus conversou com a samaritana que era impura por ser samaritana ele nunca excluiu ninguém e nem julgou então vamos respeitar a fé de cada um. Bom e aquele que faz melhores os outros.boa noite. Fico triste com essas brigas constantes entre pessoas de várias religiões. Onde está o mandamento maior? Amar Boa uns aos outros como EU vos AMEI??????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Penso igual Sandra, sou católica mas respeito qualquer um que faça o
      bem, mesmo que não seja da minha religião

      Excluir
    2. Justamente! Somos antes de tudo seguidores do mestre, Jesus! Também sou católica e catequista. O maior mandamento é o amor que Cristo resumiu e que se refere respeitisamente nos dez. Onde buscamos cumpri-los religiosamente. E dizer que os protestantes são do satanás, me desculpem! Mas é isso que o adversário de Deus quer. Que nos separemos entre conflitos de religião. Todos seguem a Jesus Cristo. Mas estão deixando se levar pela influencia maliga que está debochando dos leigos e de nossos pastores e padres, que ficam descutindo teologia. O que eu pratico na minha igreja só condiz a mim e aos meus. O que eu devo fazer é amar ao próximo e ter caridade.Assim somos mais independente de religião. Cuidado com o leão!

      Excluir
    3. Que eu saiba, esclarecer questões de fé e doutrina não é falta de respeito não, mas antes é ato de caridade. Obviamente católicos e protestantes se respeitam pois o centro da nossa fé é Cristo. Não confunda Amar e ser da Paz com o aceitar tudo e tudo bem.

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Respostas
    1. Jurema Subúrbio, sou Católico e li o salmo 115.
      Vc sabe a diferença de uma imagem é um ídolo?

      Excluir
    2. Jurema Subúrbio, sou Católico e li o salmo 115.
      Vc sabe a diferença de uma imagem é um ídolo?

      Excluir
    3. Para os Protestantes leiam Apocalipse 22, 18-19

      Excluir
  7. Fiquei com a sensação de que muito católico e vazio da fé tem muito herege batizado também tem irmão de sangue evangélico mas nem por isso vou aceitar ou relativizar a minha fé
    Toda a escritura e fudamentada sobre os dez mandamentos de Deus então falar que católico não cumpre adeus mandamento e uma asnice

    ResponderExcluir
  8. JESUS É UM SÓ TANTO NA CATÓLICA COMO NA EVANGÉLICA ACREDITAMOS EM UM DEUS VIVO CHAMADO JESUS NÃO É HORA DE CONFRONTOS E SIM DE PEDIR A DEUS MISERICÓRDIA POIS O FIM ESTÁ PROXIMO

    ResponderExcluir
  9. Esses protestantes tem a mania em insistir bater na mesma tecla em dizer que adoramos imagem. VCS TEM QUE PARAR DE DIZER O QUE NAO SABEM! Para falarmos de uma coisa temos que entender dela. E para aqueles que já foram católicos e se dizem protestantes hoje, sabem muito bem o que é ensinado e afirmado no catecismo da igreja católica. NAO ADORAMOS VENERAMOS!!! VCS SABEM DISSO MAS COMO NAO TEM MAIS O QUE FALAR FICAM NISSO!! E A PROPOSITO TAMBEM SABEM QUE SEGUIMOS OS 10 MANDAMENTOS. A PAZ DE JESUS E O AMOR DE MARIA PRA VCS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu realmente entendo os católicos, e o que as imagens dos santos significam para vcs. Vcs dizem que elas são apenas uma forma de homenagem para com a vida de fé deles. E que vcs apenas rezam para que intercedam por nós no céu. Não existe adoração, somente uma veneração. Mas não, elas não são uma homenagem, e sim uma forma de mascarar a adoração a ídolos. Porque, mesmo querendo ou não, é isso que elas incentivam. E não, eles não podem interceder por nós no céu, uma vez que a Bíblia diz que a comunicação com os mortos é impossível e abominável. A partir do momento que vc se ajoelha a uma imagem para lhe adorar ou venerar, ela passa a ser um ídolo. Pois quando se presta grande respeito a alguém em demasia, aquilo passa a ser idolatria disfarçada.No caso dos santos, idolatria e espiritismo disfarçados. Fico com a paz de jesus, mas prefiro o amor de Deus. Pois Maria nada pode fazer por mim. Deus os abençoe.
      Zimer.

      Excluir
  10. Pelo que vejo tem muito católico aqui precisando ver videos do Padre Paulo Ricardo, Padre Gabriel Villa Verde, Padre Leonardo Henrique,... pesquisar mais sobre os ensinamentos da igreja. Defender a nossa fé não é odiar a pessoa do protestante, é mostrá-lo a verdade. Deus os abençoe e os dê discernimento. Salve Maria Santíssima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jesus destruiu e brigou com os que faziam comércio no templo, Jesus chamou Pedro de Satanás. Jesus por acaso não é amor por causa disso? Aprendam a ver o contexto, a analisar melhor a situação, pra não falarem bobagem.

      Excluir
  11. É isso aí irmãos saibamos defender a nossa fé ,juntos somos um com Cristo.
    Nossa igreja é una,Santa mas também pecadora não somos donos da verdade mas nascemos através dela e é nisso que acredito, sou católico para sempre, nisso eu não tenho dúvidas.

    ResponderExcluir
  12. Para meus amigos protestantes leia o livro todos os caminhos leva a roma

    ResponderExcluir
  13. NOSSA, COMO CATÓLICOS SÃO TOSCOS E NADA ENTENDEM, VAMOS RESPONDER ESSAS BOBAGENS MUITO FACILMENTE..
    1 - PORQUE O ALCORÃO TEM MAOMÉ COMO PROFETA E A PALAVRA DE DEUS AFIRMA QUE O ÚLTIMO PROFETA FOI JOÃO BATISTA.
    2 - NÓS CRISTÃOS CREMOS EM TODA BÍBLIA, PORÉM SABEMOS QUE TEMOS QUE SEGUIR O NOVO TESTAMENTO, UMA VEZ QUE NÃO SOMOS JUDEUS E SIM CRISTÃOS, CATÓLICOS COMO SÃO SOMENTE RELIGIOSOS ACEITAM TUDO E QUALQUER COISA.
    3 - A BÍBLIA NÃO PRECISOU NEM DE 1.600 ANOS E NEM DE 323 QUANDO SURGIU A ICAR PARA SER ENTENDIDA, ELA FOI DESDE O INÍCIO COM OS CRISTÃOS SEGUIDORES DO EVANGELHO E FIEIS A CRISTO.
    4 - QUEM ENTENDE A BÍBLIA DIFERENTE SÃO OS CATÓLICOS COM SEUS MAIS DE 100 MIL ÍDOLOS DIFERENTES, CADA UM TENDO UMA CRIATURA DIFERENTE COMO DEVOTO, NÓS CRISTÃOS E TODAS AS IGREJAS EVANGÉLICAS PREGAM, VENERAM, SEGUEM E TEM SOMENTE JESUS CRISTO COMO SENHOR..
    5 - PELO SIMPLES FATO QUE NÃO SE PODE ACRESCENTAR NADA A ELA:
    Ap 22:18-19 - “Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes ACRESCENTAR alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro;E, se alguém TIRAR quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro.”

    VE SE APRENDEM RELIGIOSOS

    ResponderExcluir
  14. Que tristeza. senhor tenha piedade, eles não sabem o mau que fazem uns aos outros. Algum de vcs ja procuraram saber qual o terceiro segredo de Fatima?

    ResponderExcluir
  15. Só existe uma só fé, uma só religião, uma só igreja um só batismo, um só Deus e senhor que opera tudo em todos.Deus não é Deus de confusão

    ResponderExcluir
  16. Bando de loucos, religião é a fonte de desunião absurda e irracional deste mundo, e o pais de vocês continua senso esmagado por outras coisas AFF. Deus não é religião...

    ResponderExcluir

Contato:VALMIRCESARVGA@HOTMAIL.COM